A Fenix é uma ave avermelhada e de bicos dourados que tinha o privilégio de renascer das cinzas e ressurgir pronta e forte para um nova vida.
Engana-se aquele que pensa poder aniquilar a Fenix. Surpreender-se-á com o seu ressurgimento.
Quando a vida nos impõe perdas significativas e conseguimos reconstruir e refazer o que foi destroçado, costumamos comparar esta ação com a Fenix. Esta ave representa a vitória dos fortes e dos obstinados a estarem sempre de pé e prontos para recomeçar.
Desta mesma maneira posso dizer que alcei, novamente, mais um voo da Fenix, em direção a um novo ninho e a um novo amanhã uma nova vida.
Hoje tenho um marco importante para cravar nas minhas colinas. A posse do meu novo apartamento, mobiliado e decorado com esmero e requinte, meu novo canto, meu novo lar.
Há um ano vi cair por terra o sonho que tentei realizar de construir literalmente uma casa, uma morada, um ninho um lar para todo o sempre. Ledo Engano. Mal sabia que a FENIX ia resurgir.
Com a vista embaçada, dediquei o melhor de mim no processo que no final precisei abandonar. Abandonar literalmente tudo, do real ao material, do físico ao sentimental para que ela surgisse, usando poucas peças levadas nos alforjes pessoais e de pequeno volume.
Alimentou-se a Fenix destes poucos artefatos para poder se recriar e retornar a abrir suas asas e voar rumo ao futuro.
Também caíram as vigas do sentimento e os alicerces do conforto e do abrigo, ficando certeza de que os sonhos e "PRECIOSO" havia sido feito e poderia ser de valia na nova fase.
Não há o que levar quando o sentimento se desbota e escorre maculando janelas antes límpidas e transparentes.
Não há que se contabilizar peças, ornamentos, utensílios usados ou adquiridos para a famigerada existência plena.
Precisei de um bom tempo para ver isto, e com as mãos e os pés sujos e feridos oriundos desta nova fase que iniciou por imposição e sem resiliência o objetivo traçado foi atingido.
Hoje inauguro um novo start e um novo rumo. A base que foi montada com planejamento, determinação, ajuda e na força do meu Deus Maior.
No foco da Luz do Senhor que sempre iluminou minha existência, viver sob o céu, sobre as aguas, no olhar no meu amor agora verdadeiro no CANTO AZUL.
Resplandecente de bênçãos, semeado de força e plenitude, certamente, dar o VOO DA FENIX foi difícil mas com uma apoteose incalculável.
Henrique 2024