Quando se constrói muros na vida, bloqueamos a passagem de tudo, dos sentimentos, do amor, do carinho, do afeto e da felicidade.
Pessoas solitárias estão neste plano para aprender a construir pontes, abrir o coração, dar o que não recebeu e receber o que não deu.
Não fomos feitos para viver em solidão e na clausura, pensando que em si só se basta para tudo e que de ninguém precisará.
A vida é para ser vivida em conjunto, em comunidade, com amor, aos pares e próximos.
Quem se fecha em copas e acha que está protegido por suas fortalezas e seus canhões se engana, um dia a vida ensinará que nós não fomos feitos para ser só.
Ninguem procria só, ninguém veio a este mundo se não pela união de duas pessoas que a geraram com a força e a semente Divina dentro de si.
Procurar erguer pontes sobre os rios, sobre os vales e sobre as dificuldades que a vida nos impõe para nos lapidar é sabedoria.
Não sair da redoma é perda de vida e de tempo.
Viver é o bem maior que o Criador nos deu de graça. Cuidemos da vida, cuidemos do amor, cuidemos dos nossos entes queridos, refaçamos nossas pontes e nossas almas estarão em pleno vigor.
Pensando nisso, agora mesmo a erga a sua ponte. Veja se não tem ninguém fazendo o mesmo ao seu encontro.
Se vocês se encontrarem no meio, unam-se e comemorem o feito e transitem por esta ponte com a felicidade de quem a construiu. Vitória pura.
Não há com fugir disto, sejamos plenos. Acredite no seu amor e crie a sua ponte.
Use as pedras do seu muro para a base.
Inicie hoje.
Logo estará pronta.
Sejamos felizes fazendo pontes.
Henrique Eboli - 2024