sábado, 3 de janeiro de 2026

 


        Aos dias de 2025 que se foram e deixaram muitos ensinamentos, gostaria de dizer que foram dias de muita luta interna no sentido de melhorar sempre. 

        Que foram dias de vitórias em batalhas que a vida me impôs lutar e que tive como aliado me Deus maior e mais poderoso. 

        Nestes dias em que degustei de muito aprendizado e confiança, quero deixar um registro sincero de um eterno aprendiz. -- NINGUEM É NADA SEM A FÉ NA SUA ENERGIA CRIADORA. 

        Abdiquei de algumas coisas que sempre foram importantes, e foquei na reconstrução de uma vida e na crença de que sempre há dias melhores dos que os que foram vencidos. 

        Juro que em alguns momentos achei que não seria capaz, contudo fui desviando das minas e alcançando o horizonte. 

        Dentre as missões que meu Deus me colocou no caminho foi o de amar incondicionalmente, sendo este amor por regido e alimentado por Ele, não haveria de faltar. Contudo, juro que em muitos momentos eu fraquejei e errei no processo. Afinal sou um aprendiz. 

        Aprendi que não consigo fazer melhor para quem não quer melhorar nem conseguir o perdão de quem não quer perdoar. 

        Não consegui restaurar uma vida em companhia de filhos e netos que por contingência propria preferiram a distância. 

        Como aprendiz, tento conciliar meu amor e minha dedicação na vida a dois, que planejei ter e quero conseguir sucesso nesta missão, ter e receber afeto  e compania, carinho, atenção e zelo na medida do que me é garantido pelas minhas ações. 

        2025 se foi e deixa um rastro de realizações fortes e consistentes, onde a força oriunda da minha fé me propiciou galgar patamares nunca imaginados. 

        2025 deixa muito o que fazer ainda, como o cuidado com a saúde e o zelo com a mente. 

        Nesta virada do ano, deixo um registro. Fui ver o ano passar na rua, onde ficam os sem família. Presenciei muitos voltados para o lago e para o céu a espera do novo ano. 

        Também vi muitos indo e vindo focados nos encontros com amigos e com entes queridos. Eu não estava neste processo. Estava procurando um ponto de observação para a celebração da virada..

        Novamente foi em vão a procura. 

        Estabelecido em casa vi tudo passar na tela da tv.  

        Foi seguro mas poderia ser melhor. 

        Então 2025 obrigado por tudo.  Que em 2026 e possa ter o privilégio de estar vivo como agora.